sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OS 5 BRASILEIROS QUE MAIS VENDERAM DISCOS

1º LUGAR: ROBERTO CARLOS (+100 milhões) O cantor brasileiro que mais vendeu no país e no redor do mundo, liderando as paradas no Brasil e em países internacionais por muito tempo. Até hoje, é ídolo nacional e ainda encanta a todos com suas baladas inesquecíveis. Para se ter idéia do tamanho do sucesso que Roberto ainda faz, em apenas 5 dias de vendas esgotaram os ingressos de seus show em Boston (EUA) - fonte: http://robertocarlos.globo.com/ Em 1988, ganhou o Grammy de Melhor Cantor Latino-Americano e, no ano seguinte, algo que até ali parecia impossível: atingiu o topo da parada latina da Billboard! Só o Rei conseguiria tantos feitos na música, o único brasileiro a aparecer na lista dos artistas que mais venderam discos na história.



                                                  2º LUGAR: NÉLSON GONÇALVES (+60 milhões)
O gaúcho aparece em segundo lugar neste ranking, por ser o segundo cantor brasileiro com mais cópias vendidas. Mesmo com o apelido de "Metralha", por causa da gagueira, decidiu ser cantor.
Na década de 50
, além de shows em todo o Brasil, chegou a se apresentar em paises como Uruguai, Argentina e Estados Unidos, no Radio City Music Hall.
Ganhador de um prêmio Nipper da RCA, dado aos que permanecem muito tempo na gravadora, sendo somente Elvis Presley
outro agraciado. Durante sua carreira, gravou mais de duas mil canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns, vendeu cerca de 78 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina (fonte: Wikipedia).
Conhecido por vida boêmia e gênio forte, Nélson conquista até hoje a todos com sua música e ganha seu lugar aqui também.
 
                                                            3º LUGAR: RITA LEE (+55 milhões)


Desde a época em que era vocalista de Os Mutantes, Rita Lee já esbanjava talento musical. Com o passar dos anos, se juntou a banda Tutti-Frutti e gravou um dos maiores discos da nossa música, Fruto Proibido, que incluía a faixa Ovelha Negra, sucesso na voz da cantora até hoje. Tempos depois, junto de seu marido Roberto de Carvalho, realizou uma longa parceria que resultou em grandes hits, como Lança Perfume (que entrou nas listas americanas da Billboard), Mania de Você e o recente Amor e Sexo. Mesmo não sendo um número confirmado por muitas fontes (o que fez o Entrevendo hesitar em colocar o nome de Rita Lee nesta lista), isso só confirma a grandiosidade da rainha do rock!







                                                    4º LUGAR: CHITÃOZINHO E XORORÓ (+35 milhões)

A maior dupla sertaneja da história da música brasileira já vendeu mais de 35 milhões de discos em mais de 30 anos de carreira. Muitos singles de sucesso e até mesmo parcerias internacionais, como a feita com Reba McEntire, cantora americana marcaram a carreira desses artistas.

Além disso, foram os precursores de diversas duplas sertanejas, que hoje temos vários exemplos, como Zezé di Camargo e Luciano ou Bruno e Marrone. E ainda hoje a dupla lança coisas novas para vender ainda mais.
 
5º LUGAR: XUXA (+30 milhões)
Quem nunca ouviu as músicas infantis de Xuxa? A cantora brasileira que mais vendeu no mundo, tem a incrível marca de mais de trinta milhões de discos vendidos em toda a carreira.
"Ilariê" tocou pra caramba, e fez
do disco que continha a canção ser o mais vendido de todos os tempos em terras brasileiras. São 27 milhões de discos vendidos no Brasil e 3 milhões no exterior.
Ganhou dois Grammy Latino graças à série Xuxa só para Baixinhos. Conseguiu fam
a na TV, no cinema e na música. Hoje colhe frutos do passado.

3 comentários:

  1. Tonico e Tinoco venderam mais de 100 milhões!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Teixeirinha vendeu mais de 100milhoes de copias . E o Amado batista é o que mais vendeu disco. E é o mais piratiado de todos os tempos

      Excluir