sexta-feira, 1 de outubro de 2010

10 Beijos Inesquecíveis do Cinema


O beijo costuma ser um momento chave de um filme.
Quase todos os filmes têm cenas de beijos, mas alguns deles serão sempre lembrados.
Veja o primeiro beijo captado em um filme, em 1896..:




Esta lista traz uma pequena amostra de alguns dos melhores beijos do cinema. Estejam à vontade para sugerir outros marcantes.


1.  A Dama e o Vagabundo (Lady e Tramp. o beijo mais bonitinho dos filmes da Disney. durante um jantar romântico, um macarrão compartilhado une as bocas do casal canino, que finalmente se beija. quem não se lembra?)


2.  O Homem Aranha (Kirsten Dunst e Tobey Maguire. ela afasta a máscara do herói, que está de ponta cabeça, pendurado em sua teia, na chuva. um dos beijos mais apimentados do cinema atual)


3.  A Um Passo da Eternidade (Deborah Kerr e Burt Lancaster. o beijo do casal numa praia do Hawaii, causou escândalo na época e tornou-se uma imagem icônica do cinema e ficou mais famosa que o próprio filme)


4.  Bonequinha de Luxo (Audrey Hepburn e George Peppard. a cena final do beijo na chuva é lindíssima. resolve o filme e fica marcada na memória)


5.  Brokeback Mountain (Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. quatro anos após sua separação, eles se reencontram na casa do primeiro e se beijam apaixonadamente, o que acaba sendo testemunhado pela esposa de Ennis. corajoso e marcante)


6.  ...E o Vento Levou (Vivien Leigh e Clark Gable. "beije-me, beije-me uma vez!", Gable pede  a ela em frente a um lindo pôr-de-sol. uma das imagens mais lembradas num filme que marcou a história)


7.  Titanic (Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. na proa do navio, ao vento e ao som de Celine Dion... pode parecer brega hoje, mas é uma das grandes imagens do cinema)


8.  Depois do Vendaval (Maureen O'Hara e John Wayne. numa cena de vendaval, ele a puxa e beija para valer, ela fraqueja, mas como é uma moça distinta, tasca-lhe uma bofetada em troca... tremenda pegada)


9.  Moulin Rouge (Nicole Kidman e Ewan McGregor. após um belo dueto musical, os dois se beijam na torre sobre o teatro, numa cena lindíssima e muito imitada)


10.  X-Men 2 (Anna Paquin e Shawn Ashmore. a menina Rogue quase matou o namorado Ice Man com seu beijo mortal, mas o amor prevaleceu e ela ainda ganhou um hálito refrescante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário